Pro Evolution Soccer 2015 pode ser o último lançamento anual da franquia
Pro Evolution Soccer 2015 deve ser o último lançamento anual da franquia, essa é uma notícia que caso se confirme, e há imensas chances de que seja confirmada, é o passo final para a PES Productions levar a franquia Pro Evolution Soccer ao patamar que ela deseja: um jogo que não fique preso apenas a consoles e computadores e inúteis lançamentos anuais, quase sempre repetitivos.
Quando decidiu mudar de engine, a Konami e PES Productions tinham em mente a escalabilidade. Um jogo que fosse possível desfrutar tanto num Playstation 4 e num XBOX One quanto num dispositivo Android ou iOS. Monte seu time, organize sua Master League ou Become a Legend num Samsung Galaxy e jogue no iPad. Comece uma partida no PC e termine-a no PSP ou num Nintendo 3DS.
"As possibilidades com a nova engine são infinitas e é uma engine com vida útil de pelo menos cinco anos sem a necessidade de novos upgrades tecnológicos. A PES Engine já é a engine mais potente hoje no mercado para games de esportes, por isso a mudança já este ano para ela", diz uma fonte da Konami.
Já em Março na entrevista a revista EDGE, Kei Masuda e Toru Kato falavam do fim dos consoles como produto final para os games e da necessidade de criar jogos multiplataforma, escaláveis e de preferência na nuvem.
Cloud Gaming não é o futuro, é algo que já trabalhamos com Pro Evolution Soccer, diz Kei Masuda.
Basicamente, substituímos o DVD, o Blu-Ray ou qualquer outra mídia dura pelo game hospedado na nuvem. Basta sincronizar todos os seus aparelhos a um núcleo Cloud e desfrutar de Pro Evolution Soccer onde quer que esteja, onde quiser e na hora que você desejar. A cultura de sentar em frente a TV, ligar o console e por o jogo pra rodar vai acabar em breve. Não podemos ficar preso nesse esquema atual, neste hábito que já começa a dar sinais de ruína.
O fato de consoles portáteis já venderem muito mais que os consoles "de sala" como chamamos é um sinal claro que precisávamos mudar logo. Se a mudança tinha de ser feita, que fosse logo sem mais adiamentos. Lançamentos anuais estão com os dias contados, diz Naoya Hatsumi.
Sem Comentários
Regras dos comentários
1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!
Obrigado